Enquanto o carnaval, época mais esperada do ano por alguns brasileiros, chega, a discussão sobre o lixo deixado na rua cada vez aumenta mais. Glitter, penas, fantasias, confetes, serpentinas, entre outros acessórios do carnaval são esquecidos nas ruas, enquanto a festa continua. Depois que tudo acaba não há pessoas o suficiente para limpar a bagunça, deixando as ruas poluídas e as chuvas levarem toda a sujeira para o esgoto, entupindo-os e podendo causar enchentes.
Cuidados com o meio-ambiente:
Todo mundo sabe que é divertido curtir o carnaval, a folia, amigos e até algumas bebidas. Porém, as consequências podem ser grandes se não aproveitado com moderação. Latinhas de cerveja, guardanapos, garrafas de bebidas, entre outras coisas descartáveis, devem ser depositadas no lixo, evitando que se acumulem no meio das ruas ou calçadas.
Aproveite os banheiros públicos:
Bebeu demais e não consegue segurar? Procure o banheiro público mais perto ou então alguma lanchonete ou bar. Nada de ficar se aliviando no meio da rua. Além de constranger muitas pessoas em volta, pode até leva-lo para a cadeia por atentado ao pudor. Evite que situações como essas ocorram e você termine a noite em uma cela.
Tomando os devidos cuidados é possível cuidar do meio-ambiente, ter um carnaval divertido, bem aproveitado, sem consequências no final.