Quase todas as edificações possuem caixa d’água; essa estrutura é importantíssima para garantir o abastecimento contínuo de água para que possamos prosseguir com nossas tarefas diárias.
Porém, muitas pessoas não dão a devida atenção a suas caixas d’água.
Você sabia, por exemplo, que é preciso fazer a imunização periódica da mesma?
Abaixo explicaremos um pouco mais sobre a importância desse processo.
POR QUE FAZER A IMUNIZAÇÃO?
As concessionárias de água aplicam uma série de produtos a mesma nas estações de tratamento de forma a garantir a sua pureza.
Ainda assim, durante o processo de transporte, a água pode acabar entrando em contato com alguns tipos de sujeira, especialmente no encanamento, e se tornar hospedeira de certos microorganismos patogênicos (causadores de doença).
Tais organismos acabam chegando a caixa d’água e a partir disso contaminam por completo a água armazenada em determinada edificação e, com isso, causar uma série de problemas para aqueles que a utilizarem, tal qual:
- Desordens gastrointestinais;
- Infecções respiratórias;
- Infecções urinárias;
- Alergias
A imunização da caixa é capaz de acabar quaisquer microorganismos que estejam ou cheguem até esse reservatório.
COM QUE FREQUÊNCIA FAZÊ-LO?
O ideal é que a imunização das caixas d’água seja feita a cada 6 meses — esse é o intervalo de tempo para garantir a qualidade da água armazenada.
QUAIS AMBIENTES DEVEM FAZER ESSE TIPO DE LIMPEZA?
Qualquer edificação que possua uma caixa d’água deve fazer esse tipo de limpeza. Contudo, pode-se dizer que ela é especialmente recomendada para ambientes nos quais há um grande número de pessoas, como estabelecimentos comerciais e prédios.
COMO GARANTIR A QUALIDADE DO SERVIÇO?
A maior parte das pessoas não saberia avaliar a qualidade da higienização feita em sua caixa d’água e, por isso, acabam não realizando o procedimento; elas tem medo de ser enganadas.
Se quiser ter certeza de que o serviço foi bem feito, exija um certificado de garantia; empresas idôneas, como a Higitec, ficaram absolutamente felizes em concedê-lo ao final do serviço para comprovar a qualidade e a autenticidade do serviço.